sexta-feira, 27 de março de 2009

Alfredo Farinha

Morreu Alfredo Farinha
A morte de qualquer pessoa merece sempre respeito. No entanto, dirigindo as minhas respeitosas condolências à família, também não posso deixar de fazer o papel de advogado do diabo e relembrar que Alfredo Farinha sempre foi um anti-portista desde que me conheço.
Diversos artigos inflamados no jornal "A Bola" e a sua participação no célebre programa "Donos da Bola" como comentador afecto ao Benfica provam isso mesmo.
Lembro-me como se fosse hoje da sua constantes afirmações em que dizia que o FC Porto não era Penta-campeão mas sim Tri-Campeão como FC Porto e Bi-Campeão como FC Porto SAD (o FCP transitou para SAD durante os anos do Penta).
De qualquer forma: Até um dia Alfredo Farinha!!











-

quinta-feira, 26 de março de 2009

Jornais 26/03/2009













Os jornais de Lisboa de hoje dão destaque, uma vez mais, a jogadores do Benfica:
"A Bola" em mais uma ridícula capa com Nuno Gomes (deve ser a milésima) noticia que este jogador tem orgulho em todas elas e que já ganhou tudo o que havia a ganhar em Portugal. Isto faz-me pensar no que diriam se um jogador como Vítor Baía que ganhou tudo o que havia a ganhar no Mundo jogasse no Benfica. (Eram condecorações do Presidente da República iguais à da Leonor Pinhão, estátuas etc). Baía que por sua vez está na capa de "O Jogo" da edição Porto (a de Lisboa diz: " O MELHOR REYES DE SEMPRE") reiterando a confiança em Helton.
Temos, portanto, no 3 diários desportivos: 2 destaques para Reyes e 1 para Nuno Gomes.

Esquecidas ou relegadas para segundo plano ficaram 2 notícias:
1- A (não) entrega da Taça da Liga ao FC Porto
2- O estudo feito que demonstra o crescimento enorme do número de adeptos do FC Porto e os motivos pelos quais isso acontece.



quarta-feira, 25 de março de 2009

E se fosse ao contrário?

Está a passar quase despercebida a notícia que o FC Porto ainda não recebeu a taça que devia ter sido entregue pela Liga referente à época passada (!). Não sei porquê mas é uma notícia que está quase escondida, varrida para debaixo de um tapete.
Pergunto aos leitores, imaginem que era o Benfica ou o Sporting que ainda não tinha recebido o troféu?
Caía o Carmo e a Trindade!!



Jornais 25/03/2009















Os jornais de hoje ignoram quase na totalidade o FC Porto à excepção de "O Jogo" edição Porto.
O Record apresenta uma entrevista provocatória de Carlos Martins enquanto que "A Bola", depois de terem ganho o único troféu possível esta época começa já a preparar o campeonato das transferências.

domingo, 22 de março de 2009

CANALHICES

Depois do jogo de ontem entre o Sporting e o Benfica em que os primeiros foram, confesso, indecentemente roubados, fiquei expectante sobre as capas dos jornais de hoje e queria também comparar com um outro caso em que depois de um certo jogo no estádio do Dragão o arbitro deixou por marcar um penalti a favor dos dragões e assinalou, mal um a favor.

O jornal "A Bola" deu o seguinte destaque:
















Depois do jogo de ontem, o erro do árbitro também mereceu destaque na primeira página, no entanto desafio o leitor a descobrir onde. Uma espécie de "Onde está o Wally?"


sexta-feira, 20 de março de 2009

Volta o golo..

Eu já adivinhava isto: Os invejosos do costume tinham de vir novamente referir o tal golo alegadamente mal anulado do Manchester ao FC Porto


quarta-feira, 18 de março de 2009

Jornais 18/03/2009













Os jornais de hoje começam a lançar uma campanha de moralização do Benfica, talvez seja preciso uma forcinha depois do desaire com o V. Guimarães.
A "Bola" e "O Jogo" aludem a uma conversa entre Rui Costa e Quique Flores e pelo que é dado a entender até ouviram o que foi dito entre eles:
Quique, traz mas é a Taça!
Vamos lá Quique!
O Jornal "Record" apelida Ruben Amorim de "Menino Bonito".
Quanto ao FC Porto tem habitualmente o seu cantinho reservado nestes jornais com "A Bola" a dar o cantinho mais pequenino e moralizante a dizer "Bruno Alves prepara adeus".

Começam os rumores
















Começam os rumores de saída de jogadores influentes do FC Porto. Numa espécie de "forcing" resultante da frustração relacionada com a última jornada o jornal "A Bola" conclui que pelo facto de Bruno Alves ter mudado de empresário significa que está próxima uma transferência para o estrangeiro.
Di Maria; Jorge Ribeiro; César Peixoto; Custódio; Nuno Assis etc etc são outros nomes representados por Jorge Mendes

terça-feira, 17 de março de 2009

JN 16/03/2009 - ENTREVISTA DE FERNANDO GOMES

Fernando Gomes, em entrevista ao JN dá-nos um cheirinho do que se pensa na SAD do FC Porto sobre a imprensa nacional.
Quando me propus a fazer este blogue decidi que este se iria focar na relação da imprensa com o meu clube, por isso Fernando Gomes disse concerteza outras coisas relevantes, no entanto ficam aqui os excertos mais relacionados com o tema deste modesto blogue:

Foi um episódio muito negro e que só sucedeu porque houve uma pessoa que, exorbitando as suas competências, funcionou como "musa inspiradora" do senhor Cunha Leal, que, apesar de não perceber nada de regulamentos e de ter sido responsável por dois grandes escândalos do futebol português - a inscrição de Ricardo Rocha pelo Benfica e a permissão da realização do jogo Estoril-Benfica no Algarve - lançou a nuvem do artigo 1.04, gerando um alarido que levou a UEFA a abrir o processo. Foi também essa "musa" que deu todas as dicas ao "renomado" José Manuel Delgado, permitindo-lhe que efectuasse uma campanha lamentável contra o F. C. Porto no jornal A Bola.
Muito mais do que o facto em si, até porque alguns processos estão a decorrer e outras decisões já foram favoráveis, alguns órgãos de comunicação social empolam as questões, denegrindo e desvirtuando o que está efectivamente a ocorrer, passando uma imagem negativa. Tudo o que foi dito neste processo tem impacto negativo sobre a sociedade. Não posso esconder que afectou a credibilidade, mas o que temos feito tem atenuado isso.

Recordemos agora 2 capas da época:
















E o tal assunto do Ricardo Rocha, do qual ninguém mais ouviu falar e que parece nunca ter existido:






----------------------------------------------------------------------------------

Imaginem...

Notícia que passou despercebida

"O Jogo" de hoje:

Benfica só com estrangeiros durante três minutos

O Benfica fez história em 12 de Dezembro passado, frente ao Leixões, para a Taça de Portugal, ao jogar sem um único futebolista português durante três minutos. Foi a primeira vez que tal aconteceu no futebol do País, mas em Inglaterra já sucedeu em 1999, no Chelsea. O técnico Gianluca Vialli alinhou com 11 estrangeiros frente ao Southampton, tal como fez Arsène Wenger no Arsenal, em 2005, diante do Crystal Palace. Neste caso, até entre os suplentes não havia um único inglês. Outro caso sucedeu com o Energie Cottbus, da Bundesliga, que em 2001 cometeu a proeza de ser a primeira equipa daquela liga a não utilizar futebolistas alemães no seu onze.


Não quero que digam que tenho a mania da perseguição mas imaginem se fosse o FC Porto...

segunda-feira, 16 de março de 2009

RTP - UMA TELEVISÃO AO SERVIÇO DE LISBOA

E.S.C.A.N.D.A.L.O.

A RTP no seu museu virtual (museu.rtp.pt) tem uns clips de vídeo onde fala dos principais acontecimentos das várias décadas.

Ora, não é que a RTP se "esqueceu" de um acontecimento na década de 80 que talvez seja um bocadito relevante:

O FC Porto foi campeão europeu e mundial.

Imagem do Benfica década de 60:














A RTP na década de 80 fala de tudo:
- Festival da canção
- Andebol
- Râguebi
- Formula 1
- Atletismo
- Futebol Internacional

Apenas se esqueceu do título europeu do FC Porto












Já não há palavras para descrever a discriminação de que o FC Porto tem sido alvo por parte da televisão pública. Até na secção da rádio nos anos 2000 se esqueceram da taça UEFA e de Campeão do Mundo deixando só uma referência à liga dos campeões. Comparem agora com a década de 60 em que até jogos das meias-finais tem do Benfica.

Edit: Agora que vi melhor, os homens até o relato do golo do Vata com a mão puseram.
Saltaram uma década.
Imagem retirada pelo amigo Vitor mas editada por mim:

















EU SEI QUE DÓI MUITO MAS TÊM QUE AGUENTAR...


-----------------------------------------------------------------------------------

Quase passou despercebida

Na falta de "boa imprensa", temos de ser nós a lembrar todas as notícias que passam despercebidas, principalmente à imprensa paga por todos nós como a RTP e a Antena 1.
Ora, ontem saiu esta notícia no JN à qual ninguém pareceu ter dado a devida importância:









Excertos:

A gémea de Carolina Salgado andava a ser abordada, há mais de um ano, para mudar o depoimento prestado no âmbito do processo Apito Dourado

Joaquim Salgado, disse à filha que um procurador em Lisboa estaria disposto a recolher um novo depoimento em que ela poderia desmentir o anteriormente declarado..

antes de mudar de posição, Ana Maria acrescentou pormenores sobre depósitos de verbas (20 mil e 50 mil euros, num banco em Gaia, e num banco de Tui, Espanha) alegadamente oferecidas por Luís Filipe Vieira à irmã e contactos com Sérgio Bagulho e Maria José Morgado.

Jornais 16/09/2009












O jornais lisboetas "A Bola" e "Record" nesta segunda-feira desviam as atenções do jogo do FC Porto de ontem. "A Bola"fala em ameaças de morte, referindo uma carta recebida pelo Sporting a ameaçar alguns membros da equipa e direcção. No "Record", Quique também está em destaque deixando tanto um como outro o FC Porto para segundo plano. O mesmo não acontece no "Jogo" que dá destaque obvio ao campeão nacional.
Um notícia que alegrará certamente todos os portistas vem nas duas edições dos diários de lisboa com Vieira a dizer que "Rumo é para manter".

Inédito também o Correio da Manhã, que não tem nenhuma notícia na 1ª página a atacar Pinto da Costa e dá mesmo destaque à vitória de ontem do FC Porto


sábado, 14 de março de 2009

PELA VERDADE JORNALÍSTICA

Agora que as Petições estão tão na moda, decidi criar a minha própria:

PELA VERDADE JORNALÍSTICA
http://www.ipetitions.com/petition/pelaverdadejornalistica/

Já que alguns profissionais da área são tão preocupados com a verdade (a deles), espero que assinem também esta petição.

Julgamento

Declarações do advogado de Pinto da Costa em tribunal:

"Há dúvidas da coerência da prova, mas de Lisboa veio agora um apoio do braço forte da D. Carolina", referiu aquele advogado, que no início da intervenção, e de modo algo enigmático, aludiu a "algumas coisas que saem prematuramente no 'Pravda' ligado à investigação, surgindo agora um fax em desespero de causa, após o depoimento da tal credível testemunha...". Referia-se ['Pravda'], segundo aquilo que foi possível apurar, ao diário 'Correio da Manhã' , recordando, por outro lado, em jeito de memória futura: "O Procurador-Geral tinha dito que que depois do Apito Dourado nada ficará como antes...". E acrescentava que a testemunha havia "recebido instruções para o que se está agora a passar".

In "O Jogo"

-------------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 13 de março de 2009

SC Braga - Filho de um Deus menor?

Uma leitora chamou-me a atenção com toda a razão por não ter falado do SC Braga e do pouco destaque dado à única equipa portuguesa ainda em competição na Taça Uefa.
De referir que o Braga junta-se ao lote de equipas portuguesas que ganharam competições internacionais: A Taça Intertoto.
O JN, jornal do norte , nem chega a chamar o assunto à primeira página na sua edição "País" não fossem eles ferir a sensibilidade de alguém. O Assunto é chamado à capa apenas na edição "Norte".
















Só o Primeiro de Janeiro e o diário de distribuição gratuita "Global" dão destaque:












Obviamente que todos os desportivos referem, sem grande destaque, o tema na capa.

____________________________________________________________

Pois Claro..

O Correio da Manhã online dá obviamente destaque à declaração brejeira e ordinária do procurador de Lisboa no julgamento do caso "Envelope". Combina bem com o jornal.


Jornais 13/03/2009 - Champions Quê?












A Liga dos Campeões foi completamente esquecida... Deve ser das alergias.
O que interessa neste momento é o 1000º ex-futuro reforço do Benfica para o ano.
-----------------------------------------------------------

Enviado pelo leitor: Vitor

Em relação ao feito do FCP, pode ouvir-se esta pérola na RTP Internacional:

"Portugal volta aos quartos de final da Liga dos Campeões depois do Benfica ter lá chegado em 2005/2006"

Numa conquista portista, a referência é Portugal e os galinácios da luz, o Porto, nada, não interessa...
E depois os portistas é que têm a mania da perseguição e complexos e outras merdas. E andamos nós todos, os contribuintes, a pagar para ouvir estas alarvidades...

Isto faz-me lembrar aquela dos jogos Olímpicos:
Quando a Fernanda Ribeiro ganhou o Ouro era atleta Portuguesa,
Quando foi a Vanessa Fernandes era atleta do Benfica

quinta-feira, 12 de março de 2009

Ainda os Comentários de Rui Santos

Os comentários suezes de Rui Santos ainda continuam a dar que falar.

Excertos retirados do site do JN :

José Mota:

"se eu perder vão dizer que me vendi? Pela minha personalidade, forma de ser, alguma vez isto sucederia?"

"no jogo do Sporting (1-7), os jogadores estavam vendidos ao Bayern de Munique? Ganhámos em Braga com um golo do Frechaut na própria baliza, alguém pôs alguma questão? Perdemos na Luz, frente ao Benfica, com um auto-golo do Elvis. Alguém tem dúvidas? Quando quiserem brincar, brinquem com outros, não com a equipa do José Mota. O treinador obriga a trabalhar, não obriga a jogar bem"

"é muito fácil estar por trás de uma secretária e falar de certas coisas. Depois dizem que há entraves ente a comunicação social e os treinadores. Tem que haver, têm que existir"

"Não há nenhuma equipa do mundo que não tenha um momento menos bom durante o campeonato. Com um dos orçamentos mais baixos da Liga, querem-nos obrigar a ser melhores do que os grandes da Europa

Jornais 12/03/2009

Os jornais "A Bola" e "O Jogo" dão óbvio destaque ao jogo de ontem do FC Porto.
A única equipa portuguesa na champions mereceu estas capas:















Mas no Record temos em primeiro plano ainda a derrota do Sporting, o que se entende tendo em conta a gravidade do resultado























O Correio da Manhã mostra mais uma vez a falta de honestidade intelectual e a sua posição de afronta declarada ao FC Porto destacando na capa uma notícia em que Pinto da Costa é alegadamente suspeito do crime de suborno (Ignorando os depoimentos contrários) e mostrando, também que está sempre bem informado pelo Ministério Público de Lisboa.

Se repararem no canto inferior direito temos em maior destaque a vitória do Manchester United e só depois a vitória do FC Porto, num atitude de provocação mesquinha sem paralelo em Portugal. A mim não me incomoda mas fica aqui registado.



AINDA DIZEM QUE O PORTO CANAL É DO PORTO

Só agora descobri que o director do Porto Canal é um acérrimo Benfiquista, não que isso tenha algum mal ou que por esse facto não seja um bom profissional mas não deixa de ser caricato.

Notícia tirada do site Diário Digital.


Bruno Carvalho assume candidatura à presidência do Benfica

O empresário Bruno Carvalho, director-geral do Porto Canal, revelou hoje à Agência Lusa que será candidato à presidência do Benfica, nas eleições de Outubro, mesmo que Luís Filipe Vieira se recandidate.

Bruno Carvalho, que dá eco da pretensão no seu blogue «Novo Benfica», referiu à Lusa estar cansado de ver o clube «sem rumo vencedor», «sempre com desculpas», «sem estratégia que o guie» e «sem planeamento».

O problema do Benfica, ainda de acordo com Bruno Carvalho, de 40 anos, empresário da área da comunicação que já foi administrador da NTV (que deu lugar à RTP-N), é de «gestão, de organização e de saber».

«Não me revejo no actual Benfica», acrescentou Bruno Carvalho, que reconhece ser praticamente desconhecido para as pessoas de Lisboa, mas que tem recebido manifestações várias de apoio e incentivo.

O projecto que Bruno Carvalho oportunamente oficializará, seguindo os trâmites processuais das eleições encarnadas, tem registado receptividade junto de muitas pessoas, com quem já conversou sobre o assunto.

RTP – NÃO HÁ QUE FAZER?

Depois do jogo de ontem do FC Porto, a RTP parece continuar a sua luta contra o FC Porto.

Duas coisas:

1- Ouvi pelo menos 2 vezes a menção do alegado golo mal anulado ao Manchester contra o Fc Porto no ano do título europeu. Eu sei que dói mas ainda não chega?

1 – O Resumo do jogo começou perto da meia-noite, será que na RTP pensam que neste país toda a gente tem a vida deles lá em Lisboa? Pensam toda a gente vive à pala do estado?


CORREIO DA MANHÃ – SEM LIMITES

O Jornal “Correio da Manhã” ultrapassa todos os limites da decência, entrando num confronto aberto e assumido contra o FC Porto e o seu presidente Pinto da Costa.

O Destaque dado sempre a tudo o que tenha a ver com a acusação a Pinto da Costa é uma atitude completamente lamentável e inqualificável. Isto já não me revolta nem me chateia, simplesmente entristece pois uma coisa é linha editorial que todos têm direito a ter, outra coisa é ter uma atitude pouco profissional e que declina toda a ética que um jornal devia ter
A função de um jornal devia ser informar com rigor e isenção e não ser um braço armado a mando de alguém.
Ainda dizem que a Comunicação Social é o 4º Poder, para mim é o 1.
Vejam como se ignora a testemunha que diz que Carolina Salgado se encontrou e recebeu dinheiro de Luís Filipe Vieira.

Isto tudo no dia em que FC Porto jogou com o Atlético de Madrid, facto que devia ter sido motivo de orgulho para todos os Portugueses

O Correio da Manhã não é serio e o seu editor devia ter vergonha.



terça-feira, 10 de março de 2009

Jorge Ribeiro VS Leixões

Ainda a propósito do caso Rui Santos, o Rui Moreira lembrou bem agora no trio de ataque:
Lembram-se do jogador que era 6ª Opção para marcação de penaltis no boavista e que contra as ordens do treinador insistiu em marca-lo e falhou!
Pois é: Esse jogador chama-se JORGE RIBEIRO e joga no BENFICA!

Vejam um excerto de uma notícia retirada do site IOL

Ao minuto 24 da partida com o Benfica do passado domingo, Jorge Ribeiro falhou um penalty que podia ter dado a vitória à equipa axadrezada. A forma como o médio português marcou a grande penalidade motivou críticas e troca de palavras entre o presidente do clube e o jogador, uma vez que se fala na saída de Jorge Ribeiro para a Luz.

Passaram poucos meses até que:
























Na Altura o Sr. Rui Santos estava a dormir?

Fantástico artigo

Deixo o link para este maravilhoso artigo escrito no blogue GDI

::: GdI :::: "BLACKOUT JÁ!" » Autoria: Ricardo Costa (http://portistasdebancada.blogspot.com)

DIZ QUE É UMA ESPÉCIE DE JORNAL

RESUMO DE NOTÍCIA TIRADA DO JN DE HOJE AS 15:00

Paulo Lemos, afirmou em tribunal que o presidente do Benfica conspirou com Carolina Salgado para incriminar o dirigente portista.

Paulo Lemos, ex-companheiro de Carolina Salgado, revelou alguns dados dos encontros entre o líder "encarnado", Luís Filipe Vieira, e a autora do livro "Eu, Carolina".

"Num jantar em Lisboa, Luís Filipe Vieira disse a Carolina: O que tens para mim e quanto queres por isso?"

"Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, tentou, nesse jantar, incriminar Pinto da Costa, juntamente com Carolina. Estava também presente Leonor Pinhão (jornalista)"

Fernanda Freitas, co-autora, com Carolina Salgado, de "Eu, Carolina", falou igualmente da relação de Leonor Pinhão com o livro."Foi Leonor Pinhão que me pediu para tirar a fotografia à cómoda da casa da Rua do Clube dos Caçadores, em Gaia"

José Manuel Matos Fernandes enalteceu hoje no tribunal "a seriedade" do dirigente e afirmou nunca lhe ter constado qualquer tentativa de suborno na arbitragem.

O CORREIO DA MANHÃ AS 15:15 DE HOJE PARECE TER-SE ESQUECIDO DA NOTÍCIA PREFERINDO FOCAR UMA NOTÍCIA JÁ DE ONTEM!

É esta a seriedade da imprensa de Lisboa...

Quo Vadis Portugal?





Jornais 10/03/2009












Os jornais de Lisboa de hoje (edição sul de "O Jogo" incluída) ignoram totalmente o jogo de amanhã do Fc Porto destacando apenas o facto de Hulk ter sido referido na página da UEFA.
Fossem o Reyes ou o Di Maria havia de ser o bom e o bonito com capas tipo "DIOS" ou "MARADONA II" como podemos ver mais ou menos aqui:










O Correio da Manhã, sempre bem informado em tudo o que seja contra o Porto e de preferência em segredo de justiça lança mais uma capa para vender papel em Lisboa dizendo que Ana Salgado irá mudar o seu depoimento e depor contra Pinto da Costa como testemunha do ministério Público.
Não sei como o CM tem acesso a essas informações mas não posso deixar de recordar que Maria José Morgado é esposa de Saldanha Sanches que como todos sabemos fez afirmações vergonhosas contra Pinto da Costa e há quem diga que já foi consultor fiscal das empresas de Luis Filipe Vieira.
Lá em Lisboa devem pensar que somos todos burros e que não vemos esta promiscuidade entre Ministério Público, Políticos e jornais... Não se enganem, nós estamos muito atentos.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Rui Santos - O Artista

Com o campeonato ao rubro começam a aparecer ataques de todo o lado, o último e dos mais suezes que já vi veio por parte de Rui Santos que tem um espaço de cerca de hora e meia na Sic Notícias. Esse senhor insinuou que os jogadores do Leixões facilitaram a vida ao Porto de propósito.
Já não há limites para o fanatismo, a imprensa mais do que nunca mostra a sua cor de forma cada vez mais evidente.

Rui Santos escreve no jornal "Record" e já foi sócio do jornal "A Bola". Ficou famoso por se ter ridicularizado em directo mostrando um documento falso que dizia que Pinto da Costa ganhava 400€ por mês.

Noticia Sapo.

Os jogadores do Leixões Beto, Hugo Morais e Laranjeiro vão apresentar uma queixa-crime contra Rui Santos, com o fundamento de que o jornalista ofendeu "a honra e a dignidade" destes profissionais de futebol.

Beto, Hugo Morais e Laranjeiro consideraram atentatórios "da dignidade pessoal e profissional" os comentários de Rui Santos, no programa "Tempo Extra" da SIC, exibido no domingo, sobre uma alegada viciação de resultados desportivos.

Os três jogadores do Leixões vão ter o patrocínio do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), que hoje, em comunicado assinado pelo presidente, Joaquim Evangelista, repudia "opiniões difamatórias" da honra e dignidade de Beto, Hugo Morais e Laranjeiro.

"Lamentavelmente, Rui Santos levantou uma suspeita grave sobre os referidos jogadores, enquanto intervenientes em lances menos felizes para a sua equipa no jogo com o FC Porto", sábado, da 21ª jornada da Liga portuguesa de futebol, que terminou com um resultado favorável aos tricampeões nacionais (4-1).

Joaquim Evangelista sublinha que "uma coisa é a análise crítica em abstracto de um determinado assunto, coisa diferente será a associação de um comportamento incorrecto a uma determinada pessoa".

O dirigente acentua ainda que, "sendo óbvia a legitimidade de o comentador abordar as questões que julgue pertinentes, não menos inquestionável é o dever que lhe incumbe de respeitar a honra dos destinatários das suas obsservações".

A Agência Lusa tentou obter uma reacção de Rui Santos, mas o contacto telefónico com o jornalista não foi possível.

RTP - DE TODO O PAÍS OU SÓ DE LISBOA?

É Fantástico que uma televisão pública paga com os nossos impostos como a RTP tem permanentemente confilitos com o F.C. Porto. Já não bastam todos os orgãos privados e ainda temos de levar com a RTP. Já começo a ficar farto dos parasitas de Lisboa que vivem às custas do nosso dinheiro e a RTP é o caso mais evidente disso mesmo. É emprego para o amigo, para o cunhado, genro, neto, afilhado etc etc fazendo-se uma amálgama de inúteis que vivem às nossas custas.
Já começa a ser demasiado revoltante para o meu estômago. Depois de toda a semana os jornalistas chatearem o Jesualdo Ferreira com a renovação tinha de vir um palhaço na flash interview fazer novamente a mesma pergunta. Pergunta essa que J.F. já tinha respondido várias vezes durante a semana. Obviamente que isso provocou uma reacção quente no responsável pela comunicação Rui Cerqueira pois não foi mais do que uma provocação miserável e encomendada pela casa mãe.
Depois de tudo isto eu nem quero pensar que o Manuel Queiroz de que se fala na reportagem é o mesmo que falo nuns posts abaixo... Porque se for não passa de uma máquina de debitar ódio e inveja contra o FC Porto.

É que já depois da TAP ter desrespeitado o FC Porto quando uma vez desviou um avião para levar meia dúzia de pessoas a Lisboa, sendo o voo directo ao Porto, vem agora a RTP atacar o FC Porto por todos os lados.

Não podemos deixar que isto aconteça amigos, a RTP tem obrigação estatutária de ser isenta, não podemos deixar que seja instrumentalizada para nos destruir. Eu sei que em ano de eleições convém fazer o Benfica campeão mas isto é demais...

É difícil ser portista neste país....


Resumo do Comunicado da RTP

O Conselho de Redacção da RTP repudiou, este domingo, a forma "insultuosa" como o director de comunicação do FC Porto se dirigiu a um jornalista da estação de televisão após o jogo Leixões-FCP da 21ª jornada da Liga Sagres.

Em comunicado enviado à Agência Lusa, os membros do Conselho de Redacção (CR) "lamentam profundamente" a atitude do funcionário do FC Porto Rui Cerquira e esperam que as estruturas da direcção de informação da RTP "exijam ao clube um pedido de desculpas" ao jornalista João Pedro Silva e à própria RTP.

O incidente em questão ocorreu durante a "flash interview" do jogo Leixões - FC Porto, que a RTP transmitiu em directo.

Na entrevista, João Pedro Silva fez três questões ao treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, a primeira sobre o jogo, a segunda antecipando o encontro de quarta-feira da Liga dos Campeões frente ao Atlético de Madrid e a terceira sobre a eventual renovação do técnico.

Após a entrevista rápida, o jornalista foi, de acordo com o comunicado, "insultado pelo aludido funcionário do FC Porto. Começou por acusá-lo de desrespeitar 'a instituição FCP' e de 'fazer perguntas encomendadas'".

Na altura, o jornalista terá perguntado se "não podia fazer perguntas", salientando que as questões não eram "encomendadas".

Segundo o comunicado do CR, o director de comunicação do FCP terá dito então a João Pedro Silva: "és um filho da p…, um bardamerdas, és muito pequeno para mim".

Tudo aconteceu na presença do produtor da RTP Manuel Queirós, do treinador do Leixões, José Mota, de dirigentes do Leixões e da repórter de imagem da RTP que estava a fazer a referida "flash interview".

O comunicado foi assinado pelos membros eleitos do CR do Porto e do CR de Lisboa da RTP.


Comunicado do FC Porto

Após análise às ocorrências da flash interview do Leixões-F.C. Porto e ao teor de um comunicado subsequente do Conselho de Redacção (CR) da RTP, entende a Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD comunicar o seguinte:

1 – É absolutamente falso que o Director de Comunicação do F.C. Porto, Rui Cerqueira, tenha proferido os insultos transcritos no documento do CR da RTP;

2 – O treinador do Leixões, José Mota, o Director de Comunicação do Leixões, Sérgio Teixeira, e o produtor da RTP, Manuel Queirós, assistiram às ocorrências em questão e poderão contribuir para repor a verdade dos factos;

3 – O Director de Comunicação do F.C. Porto solicitou, entretanto, ao Departamento Jurídico da F.C. Porto – Futebol, SAD para intentar a competente acção judicial;

4 - O Conselho de Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD não tem qualquer dúvida quanto à veracidade dos factos reportados pelo seu Director de Comunicação e lamenta que um espaço reservado à análise dos jogos seja instrumentalizado com questões «políticas», esperando, neste sentido, uma posição inequívoca da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.


Jornais 09/03/2009










Os três jornais desportivos devem ter tirado a mesma fotografia ao Katsouranis, vejam só as capas de hoje e descubram as diferenças.
Reparem que também que nenhum faz referência a qualquer irregularidade (livre mal assinalado no segundo golo) ocorrida na partida. Imaginem se fosse o Porto.

O treinador da Naval disse o seguinte:

"O Benfica teve alguma ascendente e marcou com alguma sorte. Marcou o primeiro golo a partir de uma falta que não existiu e marcou o segundo golo com sorte."

"Até porque houve também uma falta sobre o Davide. Não sei se é penalty, porque não sei se é dentro da área, mas é claramente falta."

A imprensa decide ignorar e assobiar para o lado....