segunda-feira, 9 de março de 2009

RTP - DE TODO O PAÍS OU SÓ DE LISBOA?

É Fantástico que uma televisão pública paga com os nossos impostos como a RTP tem permanentemente confilitos com o F.C. Porto. Já não bastam todos os orgãos privados e ainda temos de levar com a RTP. Já começo a ficar farto dos parasitas de Lisboa que vivem às custas do nosso dinheiro e a RTP é o caso mais evidente disso mesmo. É emprego para o amigo, para o cunhado, genro, neto, afilhado etc etc fazendo-se uma amálgama de inúteis que vivem às nossas custas.
Já começa a ser demasiado revoltante para o meu estômago. Depois de toda a semana os jornalistas chatearem o Jesualdo Ferreira com a renovação tinha de vir um palhaço na flash interview fazer novamente a mesma pergunta. Pergunta essa que J.F. já tinha respondido várias vezes durante a semana. Obviamente que isso provocou uma reacção quente no responsável pela comunicação Rui Cerqueira pois não foi mais do que uma provocação miserável e encomendada pela casa mãe.
Depois de tudo isto eu nem quero pensar que o Manuel Queiroz de que se fala na reportagem é o mesmo que falo nuns posts abaixo... Porque se for não passa de uma máquina de debitar ódio e inveja contra o FC Porto.

É que já depois da TAP ter desrespeitado o FC Porto quando uma vez desviou um avião para levar meia dúzia de pessoas a Lisboa, sendo o voo directo ao Porto, vem agora a RTP atacar o FC Porto por todos os lados.

Não podemos deixar que isto aconteça amigos, a RTP tem obrigação estatutária de ser isenta, não podemos deixar que seja instrumentalizada para nos destruir. Eu sei que em ano de eleições convém fazer o Benfica campeão mas isto é demais...

É difícil ser portista neste país....


Resumo do Comunicado da RTP

O Conselho de Redacção da RTP repudiou, este domingo, a forma "insultuosa" como o director de comunicação do FC Porto se dirigiu a um jornalista da estação de televisão após o jogo Leixões-FCP da 21ª jornada da Liga Sagres.

Em comunicado enviado à Agência Lusa, os membros do Conselho de Redacção (CR) "lamentam profundamente" a atitude do funcionário do FC Porto Rui Cerquira e esperam que as estruturas da direcção de informação da RTP "exijam ao clube um pedido de desculpas" ao jornalista João Pedro Silva e à própria RTP.

O incidente em questão ocorreu durante a "flash interview" do jogo Leixões - FC Porto, que a RTP transmitiu em directo.

Na entrevista, João Pedro Silva fez três questões ao treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, a primeira sobre o jogo, a segunda antecipando o encontro de quarta-feira da Liga dos Campeões frente ao Atlético de Madrid e a terceira sobre a eventual renovação do técnico.

Após a entrevista rápida, o jornalista foi, de acordo com o comunicado, "insultado pelo aludido funcionário do FC Porto. Começou por acusá-lo de desrespeitar 'a instituição FCP' e de 'fazer perguntas encomendadas'".

Na altura, o jornalista terá perguntado se "não podia fazer perguntas", salientando que as questões não eram "encomendadas".

Segundo o comunicado do CR, o director de comunicação do FCP terá dito então a João Pedro Silva: "és um filho da p…, um bardamerdas, és muito pequeno para mim".

Tudo aconteceu na presença do produtor da RTP Manuel Queirós, do treinador do Leixões, José Mota, de dirigentes do Leixões e da repórter de imagem da RTP que estava a fazer a referida "flash interview".

O comunicado foi assinado pelos membros eleitos do CR do Porto e do CR de Lisboa da RTP.


Comunicado do FC Porto

Após análise às ocorrências da flash interview do Leixões-F.C. Porto e ao teor de um comunicado subsequente do Conselho de Redacção (CR) da RTP, entende a Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD comunicar o seguinte:

1 – É absolutamente falso que o Director de Comunicação do F.C. Porto, Rui Cerqueira, tenha proferido os insultos transcritos no documento do CR da RTP;

2 – O treinador do Leixões, José Mota, o Director de Comunicação do Leixões, Sérgio Teixeira, e o produtor da RTP, Manuel Queirós, assistiram às ocorrências em questão e poderão contribuir para repor a verdade dos factos;

3 – O Director de Comunicação do F.C. Porto solicitou, entretanto, ao Departamento Jurídico da F.C. Porto – Futebol, SAD para intentar a competente acção judicial;

4 - O Conselho de Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD não tem qualquer dúvida quanto à veracidade dos factos reportados pelo seu Director de Comunicação e lamenta que um espaço reservado à análise dos jogos seja instrumentalizado com questões «políticas», esperando, neste sentido, uma posição inequívoca da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.


Sem comentários: