terça-feira, 17 de março de 2009

JN 16/03/2009 - ENTREVISTA DE FERNANDO GOMES

Fernando Gomes, em entrevista ao JN dá-nos um cheirinho do que se pensa na SAD do FC Porto sobre a imprensa nacional.
Quando me propus a fazer este blogue decidi que este se iria focar na relação da imprensa com o meu clube, por isso Fernando Gomes disse concerteza outras coisas relevantes, no entanto ficam aqui os excertos mais relacionados com o tema deste modesto blogue:

Foi um episódio muito negro e que só sucedeu porque houve uma pessoa que, exorbitando as suas competências, funcionou como "musa inspiradora" do senhor Cunha Leal, que, apesar de não perceber nada de regulamentos e de ter sido responsável por dois grandes escândalos do futebol português - a inscrição de Ricardo Rocha pelo Benfica e a permissão da realização do jogo Estoril-Benfica no Algarve - lançou a nuvem do artigo 1.04, gerando um alarido que levou a UEFA a abrir o processo. Foi também essa "musa" que deu todas as dicas ao "renomado" José Manuel Delgado, permitindo-lhe que efectuasse uma campanha lamentável contra o F. C. Porto no jornal A Bola.
Muito mais do que o facto em si, até porque alguns processos estão a decorrer e outras decisões já foram favoráveis, alguns órgãos de comunicação social empolam as questões, denegrindo e desvirtuando o que está efectivamente a ocorrer, passando uma imagem negativa. Tudo o que foi dito neste processo tem impacto negativo sobre a sociedade. Não posso esconder que afectou a credibilidade, mas o que temos feito tem atenuado isso.

Recordemos agora 2 capas da época:
















E o tal assunto do Ricardo Rocha, do qual ninguém mais ouviu falar e que parece nunca ter existido:






----------------------------------------------------------------------------------

4 comentários:

Anónimo disse...

Esta novela da suposta não ida do Mágico Porto à CL, ainda me fez rir várias vezes, principalmente quando tentava explicar a alguns amigos lampiões que aquilo nunca iria acontecer!
Até espumavam de raiva e vomitavam toda a espécie de argumentos mas eu só me ria...
Sò para no fim ver a cara de aziado do director de comunicação do SLBenfas já valia a pena! Até tenho saudades do outro com voz de bagaço...

Quanto ao caso do Ricardo Rocha, devo dizer que não conhecia. Mas não me espanta... Tenho na memória apenas umas histórias mal contadas acerca do Pedro Mantorras e Alvercas e tal...
E por fim, a delícia que é ver aquele pequeno promenor no fundo da capa do "Rascord": Que saudades desse verão azul... Mas penso que irá em breve repetir-se...

Guezt disse...

Amigo Vítor, tu não conhecias o caso Ricardo Rocha porque estas coisas são rapidamente esquecidas pela imprensa. Aliás, isso foi uma das razoes porque eu fiz este blogue para ficar, pelo menos para mim, o registo de todas as injustiças. Noto que o FC Porto podia ter reclamado o jogo que perdeu com o Benfica mas não o fez porque nós gostamos de ganhar em campo. Disso ninguém se lembra.

Anónimo disse...

Oh meu amigo, e ainda bem que te lembraste de criar este blog... Bem hajas nobre guerreiro invicto!
"Eles" esquecem-se mas nós lebramos-lhe!

O jornalismo moderno tem uma coisa a seu favor. Ao nos oferecer a opinião dos deseducados, ele mantém-nos em dia com a ignorância da comunidade Oscar Wilde

Anónimo disse...

E a capa de hoje do Record é miserável. Aproveitando-se da dor de terceiros para vender papel... É tão vergonhoso e miserável quanto é normal neste tipo de jornaleiros de encomenda...

http://img300.imageshack.us/img300/6663/20090317record.jpg