segunda-feira, 9 de março de 2009

Rui Santos - O Artista

Com o campeonato ao rubro começam a aparecer ataques de todo o lado, o último e dos mais suezes que já vi veio por parte de Rui Santos que tem um espaço de cerca de hora e meia na Sic Notícias. Esse senhor insinuou que os jogadores do Leixões facilitaram a vida ao Porto de propósito.
Já não há limites para o fanatismo, a imprensa mais do que nunca mostra a sua cor de forma cada vez mais evidente.

Rui Santos escreve no jornal "Record" e já foi sócio do jornal "A Bola". Ficou famoso por se ter ridicularizado em directo mostrando um documento falso que dizia que Pinto da Costa ganhava 400€ por mês.

Noticia Sapo.

Os jogadores do Leixões Beto, Hugo Morais e Laranjeiro vão apresentar uma queixa-crime contra Rui Santos, com o fundamento de que o jornalista ofendeu "a honra e a dignidade" destes profissionais de futebol.

Beto, Hugo Morais e Laranjeiro consideraram atentatórios "da dignidade pessoal e profissional" os comentários de Rui Santos, no programa "Tempo Extra" da SIC, exibido no domingo, sobre uma alegada viciação de resultados desportivos.

Os três jogadores do Leixões vão ter o patrocínio do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), que hoje, em comunicado assinado pelo presidente, Joaquim Evangelista, repudia "opiniões difamatórias" da honra e dignidade de Beto, Hugo Morais e Laranjeiro.

"Lamentavelmente, Rui Santos levantou uma suspeita grave sobre os referidos jogadores, enquanto intervenientes em lances menos felizes para a sua equipa no jogo com o FC Porto", sábado, da 21ª jornada da Liga portuguesa de futebol, que terminou com um resultado favorável aos tricampeões nacionais (4-1).

Joaquim Evangelista sublinha que "uma coisa é a análise crítica em abstracto de um determinado assunto, coisa diferente será a associação de um comportamento incorrecto a uma determinada pessoa".

O dirigente acentua ainda que, "sendo óbvia a legitimidade de o comentador abordar as questões que julgue pertinentes, não menos inquestionável é o dever que lhe incumbe de respeitar a honra dos destinatários das suas obsservações".

A Agência Lusa tentou obter uma reacção de Rui Santos, mas o contacto telefónico com o jornalista não foi possível.

1 comentário:

Anónimo disse...

Por acaso vi o "filme" todo e foi miserável! Não admira que apareça alguém a querer tirar satisfações ao rapaz!...
Foi muito baixo, mas também se diga que não me espantou. Sou portista, estou habituado ao veneno...
Na semana passada, no jogo com o "Glórias", também o Leixões marcou um golo na própria baliza (Élvis) ao 16 minutos... Alguém reclamou? Alguém pôs em causa o profissionalismo do jogador? Não, claro que não, foi a favor dos encarnados, logo 'tá tudo bem...
Mas no fundo, o que me faz sorrir, é que, apesar de tudo, contra tudo e contra todos, o FCP vai ser novamente campeão nacional... e isso é que "lhes" doi na alma!